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Como otimizar um texto de anúncio?


O texto do anúncio é a primeira impressão que os clientes em potencial têm de você. Desse modo, melhorá-lo é uma etapa importante da otimização de suas campanhas do Google AdWords. Os anúncios são fundamentais para o sucesso de sua publicidade do Google AdWords. A decisão de um cliente em potencial de visitar seu website se baseia unicamente em seu anúncio e em como ele se relaciona com o que o cliente está fazendo na web naquele momento.

Quando um cliente em potencial vê o anúncio, é importante que ele:

1) Seja relevante: Se o anúncio não estiver estreitamente relacionado à consulta de pesquisa que o usuário digitou, mesmo que seu website tenha os produtos que ele está procurando, esse usuário não clicará em seu anúncio.

2) Informe e seja específico: As informações no texto do anúncio devem ser precisas. O cliente decidido a comprar sabe exatamente o que quer. Assim, seja específico.

3) Seja diferente: Seu anúncio está entre muitos outros. Desse modo, é importante se destacar com uma oferta diferente.

4) Seja atraente: Crie anúncios interessantes com uma oferta atraente para chamar a atenção do usuário.

Veja algumas dicas que podem ter um impacto positivo em sua CTR e em suas vendas.

- Crie um título atraente.

- Adapte o texto do anúncio usando as palavras-chave que o acionarão no anúncio propriamente dito.

- Inclua detalhes específicos ou técnicos sobre o produto nas palavras-chave e no texto do anúncio.

- Se você achar que uma palavra-chave apresentou bom desempenho, experimente incluí-la no texto do anúncio.

- Inclua vantagens exclusivas nos textos dos anúncios para diferenciá-los dos anúncios dos concorrentes

- Use frases de chamariz, como "Compre agora", "Inscreva-se já" ou "Faça o pedido on-line"

- É recomendável criar mais de um texto do anúncio para cada grupo de anúncios para testar diversas terminologias ou páginas de destino.

- Insira letras maiúsculas no meio do texto do anúncio para melhorar sua aparência.

- Tire proveito da URL de visualização para chamar a atenção do usuário.

Fonte: Google.
Marketing Perfeito: Joao Pedro Vieira
Marketing de rede

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