Grab this Widget ~ Blogger Accessories

O Que é Marketing Multinivel (MMN)?


Para ter sucesso em um negócio é necessário 200%.

100% – vem de você

100% – vem do veículo de negócio que você escolheu (como você vai ganhar dinheiro)

Pessoas colocam 100% de si no negócio, mas o veículo não tem capacidade de devolver seus 100%.

Colocar 100% não significa trabalhar tempo integral. Nem sacrificar o tempo com a família, nem ter experiência.

Construir uma empresa sólida sem empregados, sem contas a receber nem a pagar, sem despesas.

Parece bom demais para ser verdade

Esse é um motivo para parar de pesquisar?

Não seria muito inteligente, não é?

Saber avaliar um negócio x Não saber avaliar

4 princípios de um negócio

1) enorme mercado em expansão

Não adianta ser o melhor em uma indústria decadente

2) produto único e consumível

Se você não tem um produto único, deve competir com preço e conveniência. Significa, ter o melhor preço e estar próximo ao cliente.

ÚNICO: Se seu produto é único, as pessoas devem vir até você.

CONSUMÍVEL: Se seu produto não é consumível, você estará sem trabalho até a próxima venda.

3) tempo certo e tendências

Existe dois tipos de pessoas no mundo dos negócios:

As que ganham, e estão à frente das tendências; e, as que perdem, e desprezam as tendências.

Como estar à frente das tendências?

Estudando o que as criam.

Próximas tendências:

1. Saúde 4. Aposentadoria

2. Aparência mais jovem 5. Segurança

3. Educação 6. Dinheiro

4) alavancagem

Em nossa sociedade, nos ensinam a estudar, fazer currículo e oferecer nossos conhecimentos em troca do dinheiro de alguém. Se não fizermos essa troca, não ganhamos dinheiro.

Feras custa caro, viajar é caro, passar o tempo com a família, embora seja importante, é caro.

Alavancar significa “melhorar os meios para adquirir algo”

Uma forma de alavancar é investir R$5 milhões e ganhar juros de 10%. Seria R$41mil por mês.

Imagine que você tem uma empresa e apenas um empregado:eu.

Na segunda-feira, eu trabalho 8 horas , e você trabalha as mesmas 8 horas.

Você ganha equivalente a 16 horas de trabalho. Porque você pega parte da minha produtividade como renda para você.

Teoricamente, quanto mais empregados você tiver, maior será sua alavancagem.

No entanto, você já teve empregados?

Se teve, sabe que na teoria, ter empregados parece bom. Mas é muito difícil obter alavancagem com empregados.

Se você tem 1 empregado, você tem uma dor de cabeça; se você tem 100 empregados você tem uma creche de adultos.

A razão é que nenhum empregado trabalha tanto pela empresa como você. Porque não são donos dela.

Assim que o chefe sai, colocam os pés sobre a mesa, e ficam pendurados no telefone. Quando vão ao almoxarifado, não pegam só uma caneta, pegam um monte, e um monte de clips e elásticos. Certo?

Você nunca fez essas coisas, mas muitas pessoas fazem.

Para obter uma verdadeira alavancagem, deve criar uma situação onde todos tem o mesmo a ganhar. Só assim você terá uma verdadeira alavancagem.

Por exemplo:

Eu tenho uma imobiliária, e um empregado, Diego.

Ele vende uma casa e ganha porcentagem da venda da casa, e eu também.

Por que eu ganho se foi o Diego vendeu a casa?

Eu fiz a publicidade, o treinei, tive a iniciativa de abrir uma imobiliária. Eu arrisquei, fiz muitas coisas. Então é válido que eu ganhe meu dinheiro.

Mas Diego não trabalha pra mim como empregado. Ele é autônomo, apenas trabalha comigo.

O que quero mostrar é que o dono da imobiliária e o corretor tem o mesmo a ganhar com uma venda.

Existe uma falha nesta situação: o dono da imobiliária pode ter corretores, mas o corretor não. O dono tem alavancagem, os corretores não.

Se eu fui responsável a treinar o Diego, em formar um excelente corretor, o que pode acontecer com ele em alguns anos?

Ele abrirá sua própria imobiliária.

E isso não é bom para mim,o dono. Primeiro porque a minha fonte de renda vai embora; segundo porque ele se torna um concorrente. Eu o treinei, ele sabe meus pontos fortes e fracos.

Quando o Diego abrir sua própria imobiliária, ele treinará novos corretores. Que um dia, se tornarão novos donos de uma imobiliária.

Eu criei um ciclo, uma cadeia de concorrentes!

E isso não acontece só com imobiliárias. Já ouviu alguém dizer “vou trabalhar lá para ganhar experiência?”

Significa: vou pegar a experiência deles e abrir meu próprio negócio.

Vamos mudar os paradigmas.

Digamos que eu ajude Diego a ter sua imobiliária.

Quero isso desde o começo.

A única maneira de você, e eu, segurar um líder, é dar a ele a mesma oportunidade de crescimento que nós temos. Uma oportunidade onde todos tem o mesmo ganho.

Vou encorajá-lo a abrir seu próprio negócio. Ele sai da posição de corretor, se torna um dono.

Eu o ajudo, e vou ganhar uma porcentagem do que ele e seus corretores venderem.

E por que não?

Eu os treinei, arrisquei e tudo mais.

Algumas pessoas podem pensar: “isso não é uma pirâmide?”



0 comentários:

Postar um comentário