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Dicas De Como Criar Conteúdo De Qualidade


Como já falamos no post O Poder do conteúdo, um dos grandes desafios dentro do marketing digital é encontrar maneiras eficientes de gerar conteúdo de qualidade. Além da frequência e relevância, é fundamental que ele esteja de acordo com os anseios de seu público-alvo. Muitas empresas que decidem investir esforços em SEO , se deparam com o novo desafio de investir na produção de conteúdo. Com o aumento do uso da internet como fonte de pesquisa, busca de referências e mesmo decisão de compra, não dá pra ficar de fora da corrida. Junto ao conteúdo, vem a divulgação deste nas redes sociais. Aí vem a pergunta: qual é o caminho mais efetivo para se obter resultados? Não existe resposta correta. Cada empresa possui um público específico, com atuação em redes diferentes e para isso é importante descobrir onde ele está e qual informação procura. Para ajudá-lo a pensar em suas estratégias de marketing digital, damos aqui algumas dicas: Não desista fácil Se seus esforços estão concentrados nas comunidades certas e se sua empresa oferece conteúdo relevante, tenha paciência, o feedback pode demorar mas virá. Uma vez que o público perceba que seu conteúdo é diferenciado e responde às suas necessidades, você terá grandes chances de ver seu número de acessos crescer e sua informação se multiplicar. Pense multimídia Artigos, resenhas e comentários são básicos, mas existem também outras formas interessantes de gerar conteúdo. Vídeo, áudio e imagens podem ser muito atrativas para seu público. Criar comunidades em sites como YouTube ou Flickr e direcioná-las a seu site, ou mesmo integrar seu blog a esses canais são algumas maneiras de integrar conteúdos multimídia. Pense porém, que tudo isso deve fazer sentido. O conteúdo deve refletir a imagem de sua empresa e parecer atrativo aos olhos do público. Mais uma vez, o que mais vale é o conteúdo e não a forma! Otimize! Antes de criar, pesquise as palavras-chave mais populares em seu segmento e as use como fontes de inspiração para o conteúdo. Procure as utilizar no título e dentro do texto. Sempre que necessário crie links internos e externos dentro de seu post, criando uma rede que ajudará os robores de busca a encontrarem seus artigos. Não deixe também de abrir espaço para discussões e opiniões de seu público, quanto mais gente ativa, mais fácil será a propagação de suas mensagens na rede.

Autor: Jorge Castro
Marketing Perfeito: Joao Pedro Vieira
Marketing de rede

4 comentários:

Betty Gaeta disse...

Boa dica! Não tenho empresa, mas como todo blogueiro iniciante pretendo transformar meu blog em um negócio.

Equipe Marketing Perfeito disse...

Oprigado! Espero ter ajudado

Betty Gaeta disse...

Seria uma forma de parceria e delicadeza vc retribuir este comentário, uma vez que vc entrou em um forum do orkut se propondo a tanto.

Equipe Marketing Perfeito disse...

Descupe, mais eu não entendir Betty.

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